Os futebolistas Grimaldo, Carlos Vinicius, Pizzi, Diogo Gonçalves, Samaris ou Gonçalo Ramos foram alguns de quem o Benfica apresentou imagens na vacinação, bem como o treinador Jorge Jesus.
Na última época, a equipa do Benfica foi fortemente afetada pelo novo coronavírus, com quase todo o plantel infetado, entre dezembro e fevereiro, e também a equipa técnica, numa fase crucial da época.
Foi um período crítico para a equipa 'encarnada', que no jogo com o Nacional, equipa com a qual empatou a 1-1 e ficou a seis pontos da liderança, chegou a ter 10 jogadores infetados, entre os quais o guarda-redes titular e toda a defesa.
"Há algumas coisas que não fizemos bem que não têm nada ver com a covid-19. Mas foi a responsável número um por tirar a forma dos jogadores de forma individual", justificou Jorge Jesus em relação ao desempenho nessa fase da época.
A pandemia de covid-19 provocou pelo menos 4.013.756 mortos em todo o mundo, resultantes de mais de 185,5 milhões de casos de infeção pelo novo coronavírus, segundo o balanço mais recente feito pela agência France-Presse.
Em Portugal, desde o início da pandemia, em março de 2020, morreram 17.135 pessoas e foram registados 899.295 casos de infeção, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.
#VacinaçãoCOVID19 pic.twitter.com/dFttj0wnsy
— SL Benfica (@SLBenfica) July 9, 2021