O ex-internacional inglês Joe Cole concedeu, esta quinta-feira, uma entrevista ao podcast de Jamie Carragher, intitulado 'The Greatest Game', na qual recordou o período no qual trabalhou sob as ordens de José Mourinho no Chelsea, entre 2004 e 2007.
O antigo médio, atualmente com 39 anos, revelou os métodos pouco ortodoxos do treinador português, que, acredita, acabaram por ser fundamentais na construção de uma equipa dos blues vencedora.
"Nós odiávamos o Liverpool e o Manchester United, mas foi naquilo que o José nos tornou. Ele tornou-nos horríveis. O Chelsea era um clube simpático antes do José, não era? Tínhamos um belo bar de jogadores, os rapazes vinham, passavam uma boa noite...", afirmou.
"Era uma equipa simpática. O José identificou isso e disse 'Quero fazer deste grupo o mais horrível de se defrontar, e toda a gente me vai odiar'. O treinador apimentou as coisas, e nós fizemos questão de o acompanhar", acrescentou.
Joe Cole recordou, ainda, o 'puxão de orelhas' dado por José Mourinho aos jogadores após uma derrota com o Barcelona, na Liga dos Campeões: "Após perdermos em Camp Nou, sentámo-nos no balneário e ele visou-nos um por um".
"'Achas que és um jogador de topo? Congelaste em Camp Nou. Não tiveste tomates. És um internacional francês, devias ser bom'. Ele crucificou toda a gente. Chegou-se a mim e a Damien Duff, e pensei que me ia levar um murro, mas ele disse 'Vocês os dois estiveram OK'", concluiu.
Leia Também: Depois de Patrício, Mourinho perto de receber o segundo reforço desejado