O Benfica confirmou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da noite desta quinta-feira, que "recebeu do Presidente da Mesa da Assembleia Geral a carta de renúncia ao mandato enviada por Luís Filipe Vieira".
"A direção reunirá amanhã, sexta-feira, durante a manhã, para formalizar as necessárias alterações à sua composição, de acordo com os estatutos", pode ler-se na nota oficial do clube da Luz.
A terminar, os responsáveis dos encarnados apelam "à união de todos os benfiquistas em torno dos objetivos comuns e na salvaguarda dos superiores interesses do clube", num dos períodos mais turbulentos dos últimos anos.
Luís Filipe Vieira, recorde-se, foi detido na passada semana, no âmbito da operação 'Cartão Vermelho', tendo o juiz Carlos Alexandre decretado a pena de prisão domiciliária até ao pagamento de três milhões de euros de caução depois de o interrogar.
Dias depois, o agora ex-dirigente comunicou, através do advogado, a intenção de suspender funções como presidente do clube e da SAD do Benfica, o que levaria a direção a 'promover' Rui Costa, até então vice-presidente, ao cargo.
O comunicado do Benfica, na íntegra:
A Direção do Sport Lisboa e Benfica informa que recebeu do Presidente da Mesa da Assembleia Geral a carta de renúncia ao mandato enviada por Luís Filipe Vieira.
A Direção reunirá amanhã, sexta-feira, durante a manhã, para formalizar as necessárias alterações à sua composição, de acordo com os estatutos.
A Direção do Sport Lisboa e Benfica apela à união de todos os Benfiquistas em torno dos objetivos comuns e na salvaguarda dos superiores interesses do Clube.
Leia Também: Luís Filipe Vieira renuncia à presidência do clube e da SAD do Benfica