Gianluigi Donnarumma era um dos nomes mais pretendidos neste mercado de transferências. Depois de deixar o AC Milan, o guarda-redes brilhou ao serviço de Itália no Euro'2020, sendo até eleito o melhor jogador do torneio.
Perante este grande assédio, o italiano acabou por assinar contrato com o Paris Saint-Germain, mas a carreira do guarda-redes poderia ter passado pelo Barcelona.
O jornal Mundo Deportivo conta este sábado que os catalães tiveram em mãos a possibilidade de contratar Donnarumma, mas o salário pedido pelo guarda-redes italiano acabou desde logo com as negociações.
A mesma fonte sublinha que Mino Raiola, empresário do internacional italiano, queria a vultuosa quantia de 12 milhões de euros líquidos como salário para o seu representado. O Barcelona deu uma resposta negativa.
Dada esta recusa dos catalães, e tendo em conta os problemas financeiros dos blaugrana, Raiola apresentou uma solução e fez saber que Donnarumma aceitaria diminuir o salário na primeira temporada, mas queria ser compensado imediatamente na segunda.
As negociações acabaram por não avançar, e o internacional italiano acabou por rumar a custo zero ao Paris Saint-Germain, depois de ter terminado contrato com o AC Milan.
Leia Também: Paris Saint-Germain oficializou a contratação de Donnarumma