Mamadou Loum foi, esta segunda-feira, oficialmente apresentado como reforço de verão do Alavés, por empréstimo do FC Porto, numa conferência de imprensa onde também marcou presença o diretor desportivo do clube.
Sergio Fernández assumiu que já acompanhava há largos meses o percurso do internacional senegalês, e fez questão de agradecer ao conjunto azul e branco "pelas facilidades concedidas" no decorrer das negociações.
"Era um objetivo que perseguíamos desde a temporada passada. Hoje, por fim, podemos apresentá-lo", começou por afirmar o dirigente do conjunto babazorro, em declarações reproduzidas, ao início da tarde, pelo jornal espanhol Marca.
"Também temos que agradecer ao jogador pelo interesse que demonstrou em vir, assim como à sua agência de representação. Chegou uma grande pessoa, e também um grande jogador. Vai acrescentar muita energia devido ao grande poder físico", completou.
Sergio Fernández assumiu, ainda, que se mantém aberta a possibilidade de Rodrigo Battaglia regressar ao Alavés já no mercado de transferências de verão, no seguimento de uma temporada na qual representou o clube por cedência do Sporting.
"É claro que vamos tentar melhorar o plantel na medida das nossas possibilidade. Battaglia, assim como Pellistri, rendeu a um nível muito elevado, mas a sua chegada não será fácil devido à situação financeira", completou o dirigente.
Leia Também: Oficial: FC Porto empresta Loum ao Alavés