Ivo Vieira quebrou, este sábado, o silêncio em torno do futuro próximo de Manuel Ugarte, jogador que estará a um passo do Sporting, num negócio que, ao que tudo indica, renderá cerca de 6,5 milhões de euros aos cofres do Famalicão por 50% do passe.
Na conferência de imprensa de antevisão à receção ao Estoril, para a segunda fase da Taça da Liga, o treinador do conjunto famalicense não deu a transferência como fechada, mas já se referiu ao médio uruguaio em jeito de despedida.
"O que desejo aos atletas que possam eventualmente sair do Famalicão e que já saíram é o maior sucesso. Enquanto o Ugarte cá esteve, sempre foi um profissional digno e trouxe qualidade ao grupo, na época passada mostrou isso", começou por dizer.
"Quando as coisas ficaram fechadas, para bem do jogador, fico feliz por isso. Privei com ele durante dois meses, não contribuí em grande dimensão para o processo evolutivo dele. Não vou ser hipócrita e dizer que fiz o Ugarte. No entanto, foi um privilégio trabalhar com ele. Apesar disso, a verdade é que ele está cá, é nosso jogador. Quando isso acontecer, só desejo o melhor para ele", concluiu.
Leia Também: "Ugarte? Estamos a conversar para tentar chegar a bom porto"