O Wolverhampton, equipa orientada pelo treinador português Bruno Lage, está cada vez mais perto de assegurar a aquisição de Rúben Semedo, jogador que atua sob as ordens de Pedro Martins no Olympiacos, sabe o Desporto ao Minuto.
Os responsáveis dos campeões gregos têm vindo, há já vários dias, a dialogar com o empresário do jogador formado no Sporting, Ulisses Santos, no sentido de encontrar um acordo que agrade a todas as partes.
Neste momento, esse mesmo entendimento está praticamente alcançado, e irá valer um encaixe financeiro situado entre os cinco e os dez milhões de euros aos cofres do conjunto situado no Pireu, considerado de extrema importância.
O Olympiacos deixou, desde bem cedo, claro que não tinha qualquer intenção de negociar o defesa-central. No entanto, a recente eliminação da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, diante do Ludogorets, abriu necessidades do ponto de vista da tesouraria.
O Desporto ao Minuto sabe, ainda, que, ciente das dificuldades financeiras dos gregos, o Benfica tentou 'intrometer-se' neste processo, mas o diálogo rapidamente caiu por terra, dado o estado avançado das negociações com o Wolverhampton.
Rúben Semedo foi um pedido expresso de Jorge Jesus (que o orientou na passagem pelo comando técnico do Sporting). No entanto, deverá reforçar, dentro em breve, o já por si significativo contingente português do clube da Premier League.
Leia Também: Bruno Lage quer levar Gonçalo Guedes para o Wolverhampton