O agente de Jesús Corona encontra-se em Itália para negociar a transferência do internacional mexicano, que tem mais uma temporada de contrato com o FC Porto, para o AC Milan, segundo adianta, esta quinta-feira, a estação televisiva italiana Sky Sport.
A publicação acrescenta que o polivalente de 28 anos já terá mesmo chegado a um princípio de acordo com a direção rossonera, pelo que, neste momento, resta apenas que ambos os clubes se entendam quanto aos valores da transação.
Os italianos terão colocado, em cima da mesa, uma proposta de dez milhões de euros, ao passo que a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa já terá avisado que só está disposta a abrir mão do jogador por cerca de 17 milhões de euros.
O AC Milan acredita, ainda assim, que será possível chegar a acordo com os vice-campeões portugueses em título por cerca de 15 milhões de euros, ainda que tal exija um esforço financeiro nesta reta final do mercado de transferências de verão.
Caso não seja possível assegurar a aquisição de Jesús Corona, os italianos têm dois outros nomes em carteira: Junior Messias, do Crotone, e Romain Faivre, do Brest.
Leia Também: Lopetegui 'chuta para canto' pergunta sobre Corona