Massimiliano Allegri confirmou, esta sexta-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Empoli, que Cristiano Ronaldo, jogador que tem vindo a ser apontado como alvo do Manchester City, está de saída da Juventus.
"Ontem, o Cristiano comunicou-me que tem a intenção de não jogar mais pela Juventus. Por esse motivo, não está convocado para amanhã", afirmou o treinador, em declarações reproduzidas pelo jornal italiano Tuttosport.
O responsável da Vecchia Signora garantiu, ainda, que não ficou "desiludido" com o internacional português: "Claro que não. O Cristiano tomou uma opção. As coisas acontecem na vida. Pela Juventus, passaram Sivori, Platini, Del Piero e Buffon, grandes campeões".
"É uma lei da vida. A Juventus continua, que é a coisa mais importante, juntamente com uma base sólida para conquistar resultados. Esteve cá durante três anos e deu o seu contributo. Agora, vai sair e a vida continua", acrescentou.
A confirmação de Massimiliano Allegri surge poucas horas depois de Cristiano Ronaldo ter estado no centro de treinos de Continassa durante cerca de uma hora e ter saído sem sequer treinar. Uma visita que terá servido para se despedir dos companheiros de equipa.
Leia Também: Cristiano Ronaldo deixa o centro da Juventus sem sequer treinar