O Sporting protagonizou a última 'bomba' de mercado em solo nacional, com a saída de Nuno Mendes, por empréstimo, para o Paris Saint-Germain. Uma notícia que pode representar uma enorme oportunidade para Flávio Nazinho.
Com Rúben Vinagre a agarrar o posto na lateral esquerda, abre-se agora a porta de quem será a alternativa para o futebolista que chegou emprestado pelo Wolves neste mercado de verão.
Sabendo que Rúben Amorim dificilmente abandonará o já enraizado 3x4x3, facilmente percebemos que o Sporting tem cinco alternativas para o eixo da defesa: Sebastián Coates, Gonçalo Inácio, Feddal, Luís Neto e Matheus Reis.
Este último apesar de poder desempenhar as funções de lateral no corredor canhoto, tudo indica que irá representar uma solução mais para o centro da defesa, pelas poucas soluções que o técnico leonino tem à disposição neste setor.
E, por isso, emerge o nome de Flávio Nazinho, defesa de 18 anos, com 1,80m de altura, e que no decorrer da pré-época até já teve a oportunidade de integrar o balneário dos seniores.
Não só já 'bebeu' alguns ensinamentos de Rúben Amorim, como também foi aposta em três jogos de preparação: diante da equipa B dos leões, frente ao Estoril-Praia, mas também contra a Belenenses SAD. Em todos eles, completou os 90 minutos.
À margem destes números, é importante que Flávio Nazinho foi um dos mais jovens atletas, na temporada transata, a estrear-se no Campeonato de Portugal, competição onde contabilizou 359 minutos distribuídos por cinco encontros, tendo ainda realizado mais 10 partidas pelos sub-23.
Recordar, ainda, que o extremo de raiz (pode desempenhar todo o corredor esquerdo) renovou contrato em março, até 2024, sendo agenciado por Pere Guardiola, irmão de Pep.
Amorim a preparar-se para 'engatilhar' a nona
É importante referir que, desde que chegou a Alvalade, em março de 2020, o treinador do Sporting já foi responsável pelo lançamento de oito jovens da formação na equipa principal: Matheus Nunes, Eduardo Quaresma, Nuno Mendes, Tiago Tomás, Joelson Fernandes, Daniel Bragança, Gonçalo Inácio e, o caso mais recente, Dário Essugo.
Leia Também: As primeiras palavras de Sarabia com a camisola do Sporting