Luca Waldschmidt está de regresso ao futebol alemão depois de uma passagem por Portugal ao serviço do Benfica. O avançado alemão não esconde que a adaptação a Portugal não foi fácil e destaca o ritmo frenético vivido durante a temporada.
"Foram motivos desportivos. Queria muito voltar à Bundesliga. Claro que em Portugal não foi tão fácil. País novo, longe da família e amigos. A Covid-19 complicou ainda mais. Não consegui conhecer muito bem a bela cidade de Lisboa", começou por explicar Waldschmidt, em entrevista à Kicker, prosseguindo.
"Também viajámos muito com o Benfica, de agosto a fevereiro parecia semanas à futebol inglês, sem férias de inverno. Era só jogar, recuperar e viajar", realçou o avançado alemão, antes de apontar os pontos positivos.
"Apesar de tudo, foi uma experiência nova. Já consigo colocar-me melhor no lugar de quem vem para a Alemanha e não fala a nossa língua. Fui muito bem recebido e ajudaram-me muito. Tenho certeza de que cresci lá", rematou o agora jogador do Wolfsburgo.
Recorde-se que Waldschmidt foi vendido pelo Benfica a troco de 12 milhões de euros.
Leia Também: Luca Waldschmidt despede-se do Benfica: "Foi sempre uma honra..."