O regresso de Cristiano Ronaldo ao Manchester United está a deixar os adeptos ao rubro, os jogadores red devils entusiasmados e os antigos jogadores... nostálgicos. É o caso de Nicky Butt, antigo médio que esteve presente no famoso jogo entre Sporting e Manchester United, na inauguração do novo Estádio de Alvalade, em 2003, e que valeu a posterior transferência de CR7 para Old Trafford. Ora, Butt recordou o momento em que os jogadores ficaram retidos no autocarro durante três horas e como Cristiano Ronaldo evoluiu fisicamente em dois anos no United.
"Jogámos um jogo particular contra o Sporting e tínhamos acabado de chegar a Portugal vindos de Chicago. Saímos do avião, comemos algo e estávamos completamente exaustos. Entrámos em campo e estava lá um miúdo eletrizante. Nós olhávamos e pensávamos: 'Uau'", começou por recordar Butt, em declarações à casa de apostas Ladbrokes, prosseguindo.
"Demos todas as desculpas após o jogo: estávamos cansados, o jogo tinha sido horrível e tivemos que esperar pelo treinador durante três horas no autocarro. Toda a gente estava irritada porque apenas queríamos ir embora, mas o nosso treinador [Alex Fergusson] e o David Gil estavam dentro do estádio a contratar Cristiano Ronaldo", explica o antigo médio do United, antes de abordar os primeiros passos do português em Old Trafford.
"Ele veio para os nossos treinos. Jovem, alto e magrinho. Era um rapaz impecável, com muita técnica, habilidoso e muito determinado. Tu podias mandá-lo ao chão, mas ele levantava-se e vinha com a bola para cima de ti. Uma e outra vez. Sinceramente, não pensávamos que ele pudesse chegar nem perto do nível em que está agora. Sabíamos, sim, que tinha um talento enorme e que seria um jogador de topo. Foi a partir do segundo ano que percebemos as coisas. Ele sabia exatamente quais os aspetos a melhorar. Ele trabalhava todos os pequenos detalhes que fazem dele o jogador que é hoje. Eu sei que as pessoas vão pensar que estou a exagerar, mas esta é a verdade. Ele ficava depois do treino a treinar livres sem parar. Eu juro que ele era completamente obcecado. Ele passava o máximo tempo que conseguia no ginásio e ia ficando maior e mais forte", concluiu Nicky Butt.
Leia Também: Novo recorde para CR7: Mais camisolas vendidas em 12 horas