O Benfica soube nos últimos dias que Luís Filipe Vieira recebeu uma proposta para vender os 3,28 por cento da participação que o ex-presidente das águias detém na SAD encarnada, mas esse comprador não é John Textor.
"Não tenho estado em contacto com o sr. Vieira ou um dos seus representantes, desde o nosso breve encontro em junho. Não fiz qualquer tentativa de comprar ações do Benfica, sem ser as que acordei com o sr. Santos", afirmou John Textor, em declarações ao jornal A Bola.
O empresário norte-americano, que recentemente comprou o Crystal Palace, da Premier League, acordou com José António dos Santos a compra de 25 por cento da SAD do Benfica. Textor diz que o negócio ainda se mantém de pé, mas o empresário conhecido como 'Rei dos Frangos' tem apenas 23,11 % dos títulos dos encarnados. Isso significa que José António dos Santos teria de obter mais ações das águias. E é aqui que entra Luís Filipe Vieira.
O jornal Record garante que o ex-presidente dos encarnados recebeu de José António dos Santos uma proposta para comprar os 3,28% do capital social da SAD do Benfica que está nas mãos de Vieira. Caso este negócio se concretize, o dono do grupo Valouro passaria a ter 26,36% da SAD encarnada, acima da percentagem que aceitou vender a Jonh Textor.
Leia Também: Direção do Benfica reúne para decidir preferência sobre ações de Vieira