Depois do desaire na estreia, na quinta-feira, no seu primeiro jogo oficial da história, ante a Inglaterra, campeã da Europa em 2017, por 3-2, as pupilas de Alan voltaram a ceder, agora diante das helvéticas.
Após os dois primeiros períodos sem golos, no terceiro e decisivo tempo as suíças fizeram valer a sua maior experiência, com Gebert a 'bisar' aos 25 e 27 minutos, respetivamente.
Érica Ferreira ainda reduziu, aos 31 minutos, contudo, no lance imediato, Keller recolocou a diferença em dois golos, que valeria no final.
"O que fez a diferença foi a nossa ainda falta de experiência, o que é normal por termos começado há pouco tempo. Mesmo assim, as jogadoras estão a bater-se muito bem contra as melhores seleções da Europa. Temos de continuar a trabalhar e, com o passar do tempo e com maior experiência, garanto que vamos conseguir ganhar a estas equipas", disse Alan, citado pela Federação Portuguesa de Futebol.
O selecionador recordou que as adversárias já defrontadas "têm 10 ou 15 anos de trabalho" no futebol de praia e enalteceu a "luta" que as suas pupilas estão a dar.
Portugal defronta agora a República Checa no sábado, às 18:30.
Os vencedores dos dois grupos - no outro competem a Rússia, Espanha, Países Baixos e Ucrânia - disputam a final no domingo.