Um dia após ter sido oficializado como novo reforço do Benfica, Manu Silva recorreu às redes sociais, esta terça-feira, para deixar uma mensagem emotiva ao Vitória SC, vincando a "paixão constante" dos vitorianos pelo clube e pela cidade, para além do "orgulho" em ter representado o clube de Guimarães ao longo dos últimos três anos.
"Fazer parte desta história e servir o Vitória foi uma honra e um orgulho. Na hora da despedida, só posso agradecer esta oportunidade e tudo o que vivi nos últimos dois anos. Trabalhar diariamente com um grupo de jogadores extraordinários e com profissionais de diferentes departamentos que tudo fazem para que a equipa tenha sucesso e para que cada um de nós se sinta e esteja bem foi um verdadeiro privilégio. Vivi momentos inesquecíveis, intensos e que me fizeram crescer como jogador e como homem", começou por escrever.
"Sentir o carinho e o apoio dos vitorianos foi especial. A paixão que todos sentem pelo clube e pela cidade é contagiante e isso ficará para sempre na minha memória.
Nestes dois anos, festejámos juntos, mas também vivemos momentos difíceis. No entanto, nunca deixámos de estar unidos. A todos, obrigado pelo apoio incondicional", vincou de seguida.
As palavras não são suficientes para expressar a minha gratidão. Despeço-me com a certeza de ter dado tudo de mim para representar este emblema, este clube e esta cidade da forma que merecem! E uma coisa é certa, 'Terás Guimarães inteiro a puxar por ti Vitória'. Obrigado, Vitória Sport Clube", completou.
Recorde-se que Manu Silva começou a dar nas vistas no futebol português ao serviço do Feirense, motivando a contratação do Vitória SC na época 2022/23. Já depois de ter apontado dois golos em 29 jogos na temporada passada, o futebolista português afirmou-se às ordens de Rui Borges (atual treinador do Sporting), com quatro golos e duas assistências em 28 partidas pelo emblema de Guimarães na presente época.
Leia Também: Oficial: Manu Silva é o primeiro reforço de inverno do Benfica
Leia Também: Manu Silva aponta "sonhos por cumprir" no Benfica: "Quero ganhar títulos"