Rafa Benítez voltou, este sábado, a abordar a delicada situação de James Rodríguez, jogador que o Everton tentou 'despachar' no mercado de transferências de verão, mas que, encerrada a janela, acabou por permanecer em Goodison Park.
O internacional colombiano chegou a ser associado a um eventual regresso ao FC Porto, o que não se concretizou, pelo que o treinador dos toffees assumiu que irá continuar no clube, pelo menos, até janeiro.
"Ele estava disponível na janela de transferências. Agora que só temos a janela do Médio Oriente aberta, não é fácil. Penso que ele percebeu que tem de melhorar em muitas coisas", começou por dizer, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Liverpool Echo.
"Ele tem de se concentrar, de mostrar compromisso. É isso que está a tentar fazer, o que é bom para nós. Se ficar connosco, serão boas notícias, porque pode dar-nos algo mais. Não temos qualquer dúvida da sua qualidade", prosseguiu.
"Temos de nos certificar de que temos jogadores para 90 minutos com a intensidade que procuramos. Cada jogador tem as suas caraterísticas, e alguns jogos podem ser diferentes. Se o James ficar, teremos de encontrar os jogos adequados para ele", concluiu.
Leia Também: Falhado o regresso ao FC Porto, James Rodríguez pode rumar à Turquia