A equipa de juniores do Benfica entrou, esta terça-feira, com o 'pé esquerdo' na fase de grupos da nova edição da UEFA Youth League, ao sair derrotado do embate com o Dínamo Kiev, por categóricos 0-4, no estádio Dínamo Lobanovsky, situado na capital ucraniana.
Os homens da casa inauguraram o marcador logo ao oitavo minuto de jogo, por intermédio de Anton Bol, e, já aos 65 minutos, foi a vez de Volodymyr Bazhko concretizar uma grande penalidade cometida por Tomás Araújo.
Anton Bol voltou a fazer o gosto ao pé, aos 77 minutos, mas o golo foi anulado por posição irregular. Ainda assim, o emblema ucraniano recusou retirar o 'pé do acelerador' e deu a machadada final instantes depois, à 'boleia' de Nazar Voloshyn e Samba Diallo.
Com este triunfo, o Dínamo Kiev soma os três primeiros pontos da competição, o que lhe permite isolar-se, provisoriamente, na liderança do Grupo E, uma vez que Bayern Munique, Barcelona (que medem forças ainda esta tarde) e Benfica continuam a 'zeros'.
Ucranianos e portugueses voltam a medir forças esta terça-feira, a partir das 20h00 (hora de Portugal Continental), desta feita ao nível dos seniores, para a Liga dos Campeões, num encontro que se irá realizar no Estádio Olímpico de Kiev.
Leia Também: Dínamo Kiev-Benfica: Só um resultado interessa na Ucrânia