Rui Costa anunciou na noite de terça-feira que é candidato à presidência do Benfica, mas já há quem aponte que o antigo jogador não tem o perfil para liderar o clube da Luz.
Gaspar Ramos, antigo chefe do departamento de futebol dos encarnados, considera que Rui Costa foi empurrado para ir a votos no próximo dia 9 de outubro, sublinhando mesmo que o antigo internacional luso está a ser usado pelos restantes dirigentes do Benfica.
"Quando se marcam eleições num período tão curto de tempo para se apresentarem candidatos, não é fácil aparecer gente credível que possa avançar. Há um movimento natural para promover a candidatura do Rui Costa, que tem muito a ver com a conveniência ou o interesse de alguns elementos da direção em continuar. Por isso, estão a empurrar Rui Costa para esta candidatura, utilizando-o um pouco como fez Luís Filipe Vieira", afirmou Gaspar Ramos, em entrevista à Rádio Renascença.
"As pessoas andam um pouco iludidas. Rui Costa é uma figura importante, mas mesmo como administrador do futebol foi mau. O Rui Costa fez parte da administração de Luís Filipe Vieira em relação ao futebol e nunca se levantou a contestar as tomadas de decisão do presidente, e portanto é conivente com essa mesma administração", prosseguiu o antigo dirigente das águias, questionando ainda: "Se ele não era um bom administrador no futebol, como é que pode ser um bom presidente?".
"O presidente do Benfica tem de ter a capacidade de um verdadeiro gestor, porque o Benfica é uma grande empresa e um dos maiores clubes do mundo (...) Como benfiquista fico um pouco preocupado, porque o Benfica tinha de nesta altura mudar de ciclo. E mudar de ciclo é constituir uma direção com grande credibilidade, grande capacidade, grande benfiquismo para poder conduzir o Benfica nesta viragem de ciclo", finalizou.
Leia Também: Eleições no Benfica: Rui Costa fará mudanças na lista que está a preparar