O desporto motorizado espanhol está de luto pela morte de Dean Berta Viñales, piloto de apenas 15 anos, fruto de um violente acidente sofrido, este sábado, na prova de Supersport 300 que decorreu no circuito de Jérez, a contar para o Campeonato do Mundo de Superbikes.
A notícia foi dada ao início da tarde pela organização da competição, que informou que o espanhol, primo dos também pilotos Maverick e Isaac Viñales, "sucumbiu às lesões" sofridas aquando da queda no asfalto.
"O piloto sofreu graves lesões na cabeça e no tórax. Os veículos médicos chegaram imediatamente ao local e o piloto foi assistido na pista, nas ambulâncias e no centro médico do circuito. Apesar dos melhores esforços da equipa médica, o centro anunciou que Berta Viñales sucumbiu, infelizmente, às lesões", pode ler-se na nota.
"A FIM, a Dorna e o Circuito de Jérez - Angel Nieto expressam as suas mais profundas condolências à família, amigos, equipa e entes queridos de Berta Viñales. No seguimento deste incidente, a restante ação de sábado foi cancelada", completa.