Rafa Silva tem sido uma das principais peças de Jorge Jesus neste arranque de temporada. As boas exibições ao serviço do clube da Luz valeram-lhe a chamada aos trabalhos da seleção nacional, mas uma lesão retirou-o dos eleitos do selecionador Fernando Santos.
O jogador, de 28 anos, ainda se juntou aos restantes companheiros de seleção na Cidade do Futebol, mas rapidamente seria dispensado pelos elementos do departamento médico da equipa nacional. Mais tarde, o Benfica anunciaria que Rafa Silva padece de uma gonalgia direita, uma dor no joelho, que teve início após a derrota diante do Portimonense, no passado domingo, mas que não o deverá afastar do próximo jogo da Liga dos Campeões.
Aliás, esta paragem para o cumprimento dos jogos de seleções vem na altura ideal para que o internacional português recupere desta lesão, que não é um problema grave, e seja opção para Jorge Jesus no jogo com o Bayern Munique.
A partida frente aos alemães está marcada para o próximo dia 20 de outubro, pelo que Rafa Silva terá duas semanas para recuperar da gonalgia direita e apresentar-se na máxima força no confronto com os germânicos, a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
Pelo meio, o Benfica desloca-se até casa do Trofense, defrontando a equipa da II Liga em partida relativa à terceira eliminatória da Taça de Portugal. Ainda assim, o mais provável é que Rafa seja poupado a essa deslocação ao norte do país para que esteja a 100% para o jogo europeu.
Titular nas últimas cinco partidas dos encarnados, Rafa Silva já conta com cinco golos apontados em 13 jogos realizados na presente temporada.
Leia Também: Benfica revela regras para as eleições de sábado