O jornal espanhol El País publica, este domingo, uma extensa entrevista com Diego Simeone, na qual o treinador do Atlético de Madrid lamenta que Lionel Messi e Cristiano Ronaldo tenham deixado Barcelona e Real Madrid, respetivamente.
Na opinião do antigo internacional argentino, o compatriota (que reforçou o Paris Saint-Germain) e o português (que regressou ao Manchester United proveniente da Juventus) davam uma outra dimensão ao futebol espanhol, pelo que é preciso recuperar.
"Perdemos todos com a saída de Messi e do Cristiano, mas foram muitos anos em que eles deram o máximo no nosso campeonato. Não estando, La Liga terá de voltar a crescer e retomar. Penso que o ritmo do futebol espanhol abrandou", afirmou.
Na mesma entrevista, Diego Simeone revelou qual é uma das tarefas mais complicadas no comando técnico do emblema colchonero: "Como fazes para explicar a Griezmann, Correa, João [Félix]... que, naquele dia, não vão jogar?".
"Um dia, custará mais a um, noutro, custará mais a outro. Não sou homem de falar todos os dias com os jogadores para lhes dizer por que jogam ou por que não jogam. É algo muito difícil de explicar. Neste momento, nós temos um plantel brilhante", rematou.
Leia Também: "As pessoas não sabem o que João Félix passou na temporada passada"