Rafa Yuste concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal espanhol Mundo Deportivo, onde abordou diversos temas da atualidade do Barcelona, entre eles, claro está, a continuidade de Ronald Koeman no comando técnico.
O vice-presidente do conjunto blaugrana garantiu que, ao contrário daquilo que chegou a ser noticiado, a direção nunca equacionou avançar para a demissão do treinador neerlandês após a pesada derrota sofrida no estádio da Luz, diante do Benfica, por 0-3.
"É uma grande pessoa, muito clara e muito afável, e, apesar de haver vezes em que não gostamos daquilo que diz, já nos reiterou por muitas vezes. Mas não o diz como desculpa. Por exemplo, diz-nos que não pode jogar em 4x4x4 porque os extremos estão lesionados", afirmou.
Nesse sentido, Rafa Yuste desvalorizou os rumores que apontam para o interesse em Xavi Hernández: "É um amigo. Tenho muito boa relação com ele, tal como tenho com o Pep [Guardiola]. Agora, se gosto de Xavi ou não... Eu gosto é de Ronald Koeman, que é o treinador".
"Se Xavi está preparado ou não, não sei. Sei que vi que o Pep estava preparado e fui um dos que o recomendaram porque estive um ano com ele, a acompanhar a equipa B na terceira divisão, e vi como treinava, os seus métodos, a nutrição, como vivia...", prosseguiu.
"No caso de Xavi, a única coisa que sei é que é um doente por futebol, mas não o vi a treinar no dia a dia. Isso terão de dizer o diretor do futebol e o secretário técnico. Para mim, o treinador é Koeman", rematou o dirigente blaugrana.
Leia Também: Xavi abre a porta ao Barça: "Estou aberto a qualquer possibilidade"