O Tribunal Penal número 32 de Madrid emitiu, ao início da tarde desta quarta-feira, uma ordem de prisão contra Lucas Hernández, jogador que, no passado fim de semana, se sagrou campeão da Liga das Nações ao serviço da seleção francesa.
Segundo o documento citado pelo jornal espanhol As, o internacional gaulês terá de comparecer em Tribunal "no próximo dia 19 de outubro de 2021, às 11h00 [hora local, 10h00 em Portugal Continental], a fim de ser pedido pessoalmente para que, no prazo de dez dias, ingresse voluntariamente no centro penitenciário da sua eleição".
O lateral-esquerdo do Bayern Munique é acusado de maus tratos contra a própria mulher, Amelia de la Osa Lorente, em plena via pública, a 3 de fevereiro de 2017, quando ainda representava o Atlético de Madrid, esclarece a publicação.
Na altura, o casal foi condenado a 31 dias de trabalho comunitário e ficou impedido de estabelecer qualquer tipo de comunicação pelo prazo de seis meses. No entanto, ambos acabaram por partir de lua de mel a 13 de junho do mesmo ano.
A justiça espanhola acabaria por condenar Lucas Hernández a um ano de prisão por infringir os condicionamentos que lhe foram impostos, ao contrário da mulher, que, na altura, ainda não tinha sido notificada de que não o poderia contactar.
No entanto, o caso 'arrastou-se', e o jogador nunca chegou a cumprir, nem a ordem de prisão, nem a de trabalho comunitário, tendo acabado por transferir-se para o Bayern Munique, no verão de 2019, a troco de 80 milhões de euros.
Leia Também: Milan perde mais um titular para o encontro com o FC Porto