O jornal espanhol Marca publica, esta segunda-feira, uma extensa entrevista com Roberto de Zerbi, treinador do Shakhtar Donetsk, próximo adversário do Real Madrid na fase de grupos da Liga dos Campeões, na qual o próprio apresenta o seu 'cartão de visita'.
O técnico italiano tece rasgados elogios a Carlo Ancelotti, que considera "uma figura importante" do futebol mundial, mas não esconde quem mais o inspira: "O maior de todo, o único científico, o único Prémio Nobel como treinador é Guardiola".
"Porque foi um revolucionário, treinou a equipa mais bela da história do futebol [Barcelona], porque foi para a Alemanha e mudou a cultura futebolística de todo o país, por causa daquilo que está a fazer na Premier League, porque tem mais coragem do que todos...", afirmou.
"Há grandes treinadores que acrescentaram muito. Sarri, com o seu Napoli. Bielsa é único ao nível do discurso, da personalidade, da intensidade, do sistema de trabalho. Sacchi e o seu AC Milan. Zidane, com tudo o que conquistou no Real Madrid", completou.
Leia Também: Guardiola volta a elogiar Bernardo Silva: "Somos uns sortudos..."