Julian Weigl assumiu, esta terça-feira, que mantém uma "rivalidade pessoal" com o Bayern Munique, adversário que o Benfica terá pela frente no estádio da Luz, na partida a contar para a terceira jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
O internacional alemão defrontou os bávaros, tanto ao serviço do TSV 1860 Munchen como ao serviço do Borussia Dortmund, pelo que expressou a vontade de sair vitorioso naquele que "é um grande jogo para todos, para demonstrar à Europa aquilo de que o Benfica é capaz".
"É um rival para mim, não tenho medo de o dizer. Nos meus clubes, sempre tivemos menos condições. O Bayern teve sempre os grandes campos, e nós éramos o clube mais pequeno no outro lado da rua. Mas, na formação, estávamos sempre a lutar com eles pelo primeiro lugar", começou por dizer.
"Conheço esta rivalidade desde jovem, lutámos sempre contra o Bayern, e continuou no Borussia Dortmund. O Bayern Munique era o clube com o qual tínhamos de lutar pelo primeiro lugar. É um jogo especial para mim, assim como para todos nós, estando na Liga dos Campeões, com um estádio cheio... Não há nada melhor", acrescentou.
O médio assumiu, ainda, que o Bayern Munique será "a equipa mais forte contra a qual" os encarnados jogaram, até ao momento, na presente temporada: "Eles têm muita qualidade em todas as posições e trabalham muito bem enquanto equipa. Temos de estar preparados para tudo".
"Conheço muitos jogadores deles, mas nunca falo com jogadores que conheço antes do jogo, porque quero estar atento ao nosso plano. Depois do jogo, irei falar um pouco com eles. Mas, durante o jogo, não somos amigos", completou.
Leia Também: "Não vamos a jogo a pensar em ser goleados. Vamos a jogo para ganhar"