A morte do Papa Francisco, esta segunda-feira, continua na ordem do dia, inclusive no panorama desportivo, uma vez que há um clube a querer colocar o nome do antigo Sumo Pontífice no nome do seu estádio.
É o caso do San Lorenzo, na voz do presidente Marcelo Moretti, que já havia feito o pedido diretamente ao Papa, numa visita ao Vaticano, em setembro de 2024, tema sobre o qual voltou a falar (e insistir) após a notícia que abalou o mundo.
"Fui visitá-lo em setembro de 2024 como representante institucional. Nessa visita, levei muitos presentes do clube e pedi a sua autorização para que o novo estádio que vamos construir, no bairro de Boedo, tivesse o nome de Papa Francisco. A resposta foi positiva e com grande emoção", confessou, em declarações citadas no Globo Esporte.
"Ele autografou uma camisola simbólica do clube para nós. É uma peça de roupa que guardamos em segurança. Quando o estádio for inaugurado, vou exibi-la no salão central para todos os adeptos do nosso clube", contou de seguida Moretti.
Recorde-se que o Papa Francisco, que morreu aos 88 anos, era um conhecido adepto dos argentinos do San Lorenzo.
Leia Também: Sérgio Conceição revela: "Vamos sentir falta do Papa Francisco"