O Benfica anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste sábado, que irá dar início a uma investigação às supostas ajudas dadas a Luís Filipe Vieira para vender ações da SAD.
Em causa estão notícias adiantadas pelo jornal Nascer do Sol', segundo as quais, o antigo presidente dos encarnados teria contado com o apoio de dois colaboradores (Hugo Ribeiro e Carlos Janela) para reunir 25% do capital da sociedade, que seria vendida ao norte-americano John Textor.
A mesma publicação escreveu, ainda, que Luís Filipe Vieira teria prometido ao então diretor do departamento internacional do clube da Luz e ao assessor de comunicação da SAD elevadas comissões assim que o negócio estivesse fechado.
"Tendo em conta as recentes notícias vindas a público, o Sport Lisboa e Benfica informa que vai iniciar, de imediato, um processo de averiguação interno quanto ao possível envolvimento de dois colaboradores seus num alegado negócio respeitante à transação de participações qualificadas da sua SAD", pode ler-se na nota.
Leia Também: Benfica multado após jogo com Trofense para a Taça de Portugal