Santa Clara-FC Porto: Dragão pode saltar para a liderança em solo insular

Azuis e brancos cumprem esta terça-feira o primeiro encontro na fase de grupos da Taça da Liga, e uma vitória em São Miguel coloca os portistas no primeiro lugar, depois do empate entre açorianos e o Rio Ave.

Notícia

© Reprodução (Twitter)

Notícias ao Minuto
26/10/2021 08:03 ‧ 26/10/2021 por Notícias ao Minuto

Desporto

Antevisão

O Santa Clara recebe, esta terça-feira, o FC Porto, em jogo a contar para a segunda jornada do grupo D da Taça da Liga.

Após a vitória folgada no fim de semana na deslocação a Tondela, os azuis e brancos somam nova viagem, desta feita aos Açores, com o objetivo de conquistar os primeiros pontos nesta fase de grupos da competição.

Uma vitória coloca os comandados de Sérgio Conceição na liderança deste grupo D, depois de na primeira jornada o Santa Clara ter empatado em casa do Rio Ave.

Na antevisão a este encontro, Sérgio Conceição disse que não irá dar minutos a jogadores menos utilizados porque são os atletas que têm de conquistar esses minutos e jogo.

Treinadores em discurso direto:

Nuno Campos:

Jogo: Vamos apresentar uma equipa que dá tudo em campo, que luta muito e que defende as cores do Santa Clara como se defendesse o melhor da vida deles. É isto que eu tenho sentido deles: um empenho nos treinos desde que cheguei. Só tenho de estar confiante para todos os jogos.

Reação após a derrota: Espero uma reação forte. Naturalmente, vamos ter um jogo muito difícil, com uma das oito melhores equipas da temporada passada na Liga dos Campeões na Europa e nós sabemos que vai ser um jogo difícil, mas estamos preparados.

Ideia para o encontro: A nossa matriz de jogo é uma matriz positiva. É uma matriz dominadora, é uma matriz em que queremos assumir as despesas do jogo. Mas também sabemos que jogando contra uma das melhores equipas da Europa e do mundo, em muitos momentos vamos ter de baixar linhas.

Sérgio Conceição:

Sete jogos em três semanas. Rotações à vista? Nós não damos minutos a jogadores menos utilizados. Os jogadores têm de conquistar esses minutos. Nós temos de olhar para o plano estratégico do jogo, mas também para o nível físico e psicológico de cada atleta. A partir daqui todos podem jogar. Nós damos importância à Taça da Liga e é uma prova que tem crescido ao longo dos anos. Vamos entrar com o melhor onze, até porque se perdermos estamos fora da final four.

Motivação reduzida para este jogo? Eu percebo o sentido da pergunta, mas a competição é nova [15.ª edição]. Não me parece que seja o parente pobre, até porque os clubes que chegam à final four têm sempre enorme motivação para ganhar. Estamos num clube em que ganhar faz parte do seu ADN. Nas últimas quatro edições chegámos a duas finais e perdemos por outras duas ocasiões na meia-final, penso eu. Eu não me lembro muito bem quando perco, até porque os meus neurónios ficam meio avariados. Vocês sabem que eu não gosto de perder.

Sinais que a equipa vai transmitindo: Houve muitas coisas positivas em Tondela, mas também houve coisas que não fiquei satisfeito. As mudanças que possa fazer no próximo onze não vão alterar a força da nossa equipa. Fiz três alterações do jogo do Milan para o Tondela e a equipa correspondeu. Amanhã podem haver outras alterações.

Últimos resultados:

Santa Clara: E-E-E-V-D

FC Porto: D-V-V-V-V

Últimos onzes:

Santa Clara: Marco Pereira, Rafael Ramos, João Afonso, Tassano, Mansur, Morita, Anderson Carvalho, Lincoln, Allano, Ricardinho e Jean Patric.

FC Porto: Diogo Costa, João Mário, Pepe, Marcano, Zaidu, Otávio, Uribe, Vitinha, Luis Díaz, Evanilson e Taremi.

Ausências:

Santa Clara: João Costinha Rúben Oliveira e Mikel Villanueva (lesionados).

FC Porto: Wendell (lesionado) e Uribe (opção técnica).

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Taça de Portugal

Zeki Amdouni mostra marca após pancada no Farense-Benfica

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1740
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1731
6Vitória SC1725
7Casa Pia1724
8Moreirense1722
9Famalicão1720
10Rio Ave1720
11Gil Vicente1719
12Estoril1718
13Estrela1716
14C.D. Nacional1716
15AVS1715
16Arouca1715
17Farense1714
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Fórmula 1

Lando Norris é da McLaren, mas não esconde o gosto... pela Ferrari

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas