O Sporting recebe, esta terça-feira, o Famalicão em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Taça da Liga. Os leões são os detentores do troféu e Rúben Amorim já garantiu que quer estar presente em mais uma final four.
O treinador do Sporting só pensa na vitória, mas não deixou de realçar a qualidade do adversário que vai receber em Alvalade.
Do outro lado estará um Famalicão que já conta com um jogo nesta competição, que venceu, e que por isso está na liderança do grupo B. Por isso mesmo, Ivo Vieira garante estar totalmente focado... no apuramento.
O pontapé de saída está agendado para as 21h15 e Manuel Mota é o árbitro nomeado para dirigir o jogo em Alvalade.
Treinadores em discurso direto
Rúben Amorim
Título conquistado: "O ano passado foi o primeiro troféu, queríamos conquistar troféus para o Sporting. Para esta equipa e equipa técnica foi um troféu muito marcante. A responsabilidade é a mesma, estamos no Sporting e temos de ganhar títulos. Não é por sermos os campeões em título que nos dá mais responsabilidade. É importante ir a final four, é um momento importante, são as fases finais das competições e o Sporting tem de lá estar. E para isso tem de vencer uma equipa que ainda não venceu."
Famalicão: "É uma equipa muito boa, que vem moralizada de uma vitória. Mas jogamos em nossa casa. Temos todas as condições para ganhar o jogo, porque aprendemos com o último jogo, eles também, de certeza. Estaremos preparados para dar uma resposta melhor."
Rodar plantel: "Obviamente que temos que fazer uma gestão do plantel, mas se formos a ver os jogadores que estavam no banco, muitos deles são titulares. O Feddal não jogou o último e é titular, o Matheus Nunes a mesma coisa, o Neto só saiu porque teve uma lesão, ou seja, se formos ponto a ponto não há realmente uma equipa titular. Obviamente que há jogadores que são sempre importantes e que aparecem em certos momentos da época, mas todos os jogadores, se olharmos para o plantel do Sporting, são titulares desta equipa e nós vamos apresentar a melhor equipa para vencer o Famalicão."
Ivo Vieira
Momento decisivo: "É um momento decisivo, porque somos primeiros do grupo. Vai ser o primeiro jogo do Sporting e poderá ditar a nossa passagem à 'final four'. Está nas nossas mãos conseguir esse grande objetivo e depende de nós para conseguir marcar presença na 'final four."
Jogar duas vezes por semana não é problema: "Quem nos dera estar a jogar sempre duas vezes por semana. É aliciante e muito bom quem passa por esse momento. O Sporting tem um plantel recheado de atletas e pode fazer essa gestão para estar nas frentes todas. É um privilégio que o Sporting tem."
Últimos onzes
Sporting: Adán; Coates, Inácio, Matheus Reis; Porro, João Palhinha, Daniel Bragança, Nuno Santos; Sarabia, Pedro Gonçalves e Paulinho.
Famalicão: Luiz Júnior; Diogo Figueiras, Alex Nascimento, Penetra, Marín; Pêpê, Pickel, Iván Jaime; Marcos Paulo, Banza e Heri.
Últimos resultados
Sporting: VVVVD
Famalicão: VVDDV
Ausentes
Sporting: -
Famalicão: -