Samuel Eto'o concedeu uma extensa entrevista à edição desta sexta-feira do jornal espanhol Marca, no qual abordou diversos temas, entre eles os primeiros passos de José Mourinho no regresso à Serie A, agora ao comando da AS Roma.
O antigo internacional camaronês trabalhou de perto com o treinador português no Inter de Milão, entre 2008 e 2010, e diz acreditar que este é mesmo o homem certo para colocar ponto final no 'jejum' de títulos de campeão italiano por parte do conjunto giallorosso, que dura há já 20 anos, quando Fabio Capello o levou à glória.
"O José [Mourinho] é um fenómeno. É o único que vejo capaz de fazer a AS Roma campeã de Itália novamente após tanto tempo sem o conseguir", afirmou o ex-avançado natural de Douala, atualmente com 40 anos.
Na mesma entrevista, Samuel Eto'o não teve qualquer tipo de dúvidas em apontar o jogador a quem atribuiria a Bola de Ouro: "Sempre a Messi, que é como um irmão mais novo para mim. Gosto muito dele como pessoa e como jogador".
"Eu vi-o crescer, e tenho-lhe um amor especial. Para mim, continua a ser o melhor do mundo. Se tirarmos o Leo, há outros de que gosto, como Benzema. É um jogador que adoro. Cristiano [Ronaldo] saiu, e ele carregou a equipa [do Real Madrid] às costas", completou.
Leia Também: "Mourinho tentou fazer o melhor pelo Tottenham. Posso dizê-lo, é verdade"