Xavi Hernández foi, esta segunda-feira, formalmente apresentado como treinador do Barcelona em Camp Nou. O antigo jogador blaugrana regressa, assim, a casa com a difícil tarefa de reerguer o clube e não esconde o entusiasmo pelo desafio.
"Esta receção [dos adeptos] vai marcar-me. Não podemos falhar. Temos que trabalhar muito a partir de amanhã e transmitir aos jogadores aquilo que é o Barcelona. O apoio dos adeptos deixou-me arrepiado", começou por dizer Xavi, antes de ser questionado sobre a comparação com Pep Guardiola.
"Estarem a comparar-me com Guardiola já é um feito. Para mim é o melhor treinador do mundo e estarem a comparar-me a ele seria mau, São os resultados que vão determinar se estamos a fazer as coisas bem ou não", explicou o agora treinador do Barcelona.
Xavi confirmou, ainda, que falou com alguns ex-companheiros de equipa, depois de ter sido confirmada a sua chegada ao comando técnico do Barcelona.
"Sim, falei com Messi, Ronaldinho e Eto'o. O Messi mandou-me uma mensagem a desejar-me sorte. Desejo-lhe o melhor. É o melhor jogador da história deste clube, mas já não está aqui", rematou Xavi.
Leia Também: Xavi já foi apresentado no Barcelona e recebeu ovação em Camp Nou