Xavi Hernández não perdeu tempo, e, esta segunda-feira, horas após ter sido oficialmente apresentado como o sucessor de Ronald Koeman no comando técnico do Barcelona, deu início àquilo que promete ser uma 'limpeza' na estrutura do Barcelona.
De acordo com informações veiculadas pelo jornal espanhol As, o ex-treinador do Al Sadd já terá comunicado, pessoalmente, a Juanjo Brau, até agora máximo responsável de fisioterapia da equipa principal, que não conta com os seus serviços.
Este 'nome forte' do organograma blaugrana deverá ser colocado sob novas funções dentro em breve, sendo substituído por Carles Nogueira, elemento que já fazia parte da equipa técnica de Xavi Hernández no emblema qatari.
A mesma publicação acrescenta que, nos próximos dias, haverá, "no mínimo", lugar a mais uma saída no departamento médico dos catalães, face ao regresso de Jaume Munill à área do futebol, após dois anos destacado no futsal.
O preparador físico do Barcelona, Albert Roca, também poderá despedir-se dentro em breve, uma vez que o novo treinador trouxe consigo Iván Torres, que também o acompanhou durante a 'aventura' dos últimos anos, no Al Sadd.
Leia Também: Xavi apresentado: A influência de Guardiola e as mensagens de Messi