A imprensa desportiva avançou na manhã de quarta-feira que Luís Filipe Vieira quer regressar ao Benfica, mas a verdade é que o antigo presidente corre mesmo o risco de ser expulso de sócio do clube da Luz.
Segundo conta esta quinta-feira o jornal Record, o movimento ‘Servir o Benfica’ pode avançar com um pedido para a expulsão de sócio do antigo presidente dos encarnados, caso este seja condenado no âmbito da operação 'Cartão Vermelho', ainda que os estatutos do clube prevejam este tipo de situações.
"Aguardamos serenamente pela Justiça e pelo desenrolar do processo judicial. Agiremos em conformidade, que pode passar pelo pedido de expulsão", afirmou fonte do movimento ao jornal Record.
Mesmo que este pedido de destituição de associado não avance, Luís Filipe Vieira pode acabar expulso da condição de associado do Benfica, uma vez que o artigo 29º dos estatutos do clube da Luz prevê vários tipos de sanções, que vão da repreensão simples à expulsão, para as infrações previstas no artigo anterior, entre as quais a referida na alínea C. "Atentar contra, prejudicar ou por qualquer outra forma impedir o normal e legítimo exercício de funções dos órgãos sociais do clube", pode ler-se no documento.
Leia Também: Luís Filipe Vieira não desiste e deseja regressar ao Benfica