O Everton anunciou, esta quinta-feira, o afastamento de Sean Dyche do cargo de treinador da equipa principal de futebol. O técnico de 53 anos não resistiu aos maus resultados.
"O Everton Football Club confirma que Sean Dyche foi dispensado das suas funções de treinador da equipa principal masculina com efeitos imediatos. Ian Woan, Steve Stone, Mark Howard e Billy Mercer também deixaram o clube. O processo de nomeação de um novo treinador está em curso e será feita uma atualização em tempo útil", pode ler-se na nota do emblema de Liverpool.
Sean Dyche acaba por ser despedido no mesmo dia em que os toffees recebem o Peterborough, a partir das 19h45, em jogo da Taça de Inglaterra.
"O treinador dos sub-18, Leighton Baines, e o capitão do clube, Seamus Coleman, assumirão interinamente o comando da equipa principal", termina o comunicado do Everton.
Sean Dyche estava no comando técnico do conjunto de Liverpool desde janeiro de 2023. Na presente temporada estava a realizar uma época abaixo do esperado, contando com apenas quatro triunfos em 21 encontros.
Leia Também: Bournemouth confirma operação "bem sucedida" a ex-jogador do FC Porto
Leia Também: Beto entra, mas não ampara a 'queda livre' do Everton