O Penafiel recebeu e venceu, esta sexta-feira, o Portimonense (3-0), em jogo de abertura da 23.ª jornada da II Liga. Após três derrotas consecutivas e de cinco jogos sem ganhar, os comandados de Hélder Cristóvão colocaram um ponto final na crise de resultados.
A primeira parte no Estádio 25 de abril foi a mais animada, uma vez que os golos foram todos marcados nos primeiros 45 minutos. André Silva, irmão de Diogo Jota, abriu o marcador aos cinco minutos, seguindo-se o tento de Robinho, cerca de 20 minutos depois, através da cobrança de uma grande penalidade.
Ainda antes do árbitro mandar os jogadores recolherem ao balneário, Yuki (45'+3) teve a infelicidade de meter a bola na própria baliza e complicar, ainda mais, a vida à formação algarvia.
Com este resultado, o Penafiel regressa às vitórias e soma agora 40 pontos, os mesmos do líder Tondela, que apenas vai a jogo no domingo, na visita ao Académico de Viseu, em pleno dérbi beirão.
Por seu turno, o Portimonense sofre a 11.ª derrota no campeonato, a segunda de forma consecutiva, e corre o risco de perder o 12.º lugar ainda no decurso desta ronda.
Veja os golos
Leia Também: Sócios do Tondela aprovam por unanimidade negócio da venda da SAD