Os leões continuam a 'tomar de assalto' o plantel do Sporting. A viagem a Dortmund deixou marcas em Morten Hjlumand, que regressou a Lisboa de muletas, aumentando o lote de jogadores indisponíveis para Rui Borges. Curiosamente, está prevista para esta noite de sexta-feira, uma entrevista de Frederico Varandas à Sporting TV e certamente a questão física da equipa ser alvo de análise.
É certo que o capitão dinamarquês até nem poderia ser utilizado frente ao AVS, no domingo, por conta da expulsão protagonizada na ronda anterior do campeonato, frente ao Arouca, mas ainda assim a ausência de Hjulmand não deixa de merecer preocupação até porque na quinta-feira há um importante jogo em Barcelos, para a Taça de Portugal, frente ao Gil Vicente.
Nesta altura, Rui Borges encontra-se altamente limitado nos jogadores quem tem à sua disposição, tendo de recorrer aos jovens da formação para gerir a condição dos (poucos) jogadores que têm conseguido fugir à 'onda de lesões' que abala Alvalade.
Para o jogo de sábado, na Vila das Aves, o treinador dos leões não poderá contar com os já habituais ausentes Pedro Gonçalves e Nuno Santos, além de Daniel Bragança, Hidemasa Morita, Geny Catamo e Jeremiah St. Juste. De resto, existem, ainda, dúvidas quanto à condição física de João Simões, que tal como Hjulmand, saiu lesionado frente ao Borussia Dortmund.
Varandas quebra silêncio
Perante este vasto rol de lesionados, Frederico Varandas irá abordar a atualidade em torno da equipa e irá explicar-se aos adeptos, algo que muitos deles consideram que peca por tardia.
Além disso, o presidente dos leões também poderá ser confrontado com o facto de o Sporting não ter reagido à morte de Pinto da Costa, histórico presidente do FC Porto, com quem mantinha uma relação tensa desde que assumira a liderança do clube verde e branco.
Miúdos ganham espaço
No futebol muitas vezes se diz que o azar de uns é a sorte de outros. Este lema aplica-se na perfeição ao atual Sporting, uma vez que Rui Borges tem sido forçado a lançar os miúdos da formação na ausência dos 'pesos pesados'.
Na noite de quarta-feira foi a vez de Lucas Anjos, avançado luso-brasileiro de apenas 20 anos, fazer a estreia ao serviço do Sporting e logo num jogo da Liga dos Campeões.
Por seu turno, no passado sábado havia sido Alexandro Brito a estrear-se pela equipa principal, diante do Arouca, tendo sido novamente chamado a jogo em Dortmund.
Leia Também: Novo problema para Rui Borges. Hjulmand volta a Lisboa de muletas