A derrota deste domingo da Académica frente ao FC Porto B fez cair o técnico João Carlos Pereira. Em comunicado, o treinador confirma que apresentou a demissão do cargo de treinador principal dos estudantes.
"É sabido que a minha ligação à Académica já é de longa data e está carregada de peso emocional. Dada a situação difícil e sobretudo por espírito de missão, aquando do convite para voltar a assumir o comando técnico da equipa, decidi orgulhosamente aceitar", começou por esclarecer o técnico, que tinha chegado aos estudantes no início de outubro para substituir Rui Borges.
"No entanto, apesar do compromisso e empenho do grupo de trabalho, por diversas circunstâncias que não importa especificar, tomei a decisão de deixar o cargo de treinador do clube", prossegue a nota de João Carlos Pereira.
"Tenho total confiança no meu trabalho e da mesma forma que aceitei por espírito de missão, é também por isso que tenho plena convicção de que esta é a melhor decisão. Desejo vitalidade e sucesso à Associação Académica de Coimbra", termina o comunicado.
Contratado a 22 de setembro, João Carlos Pereira não conseguiu dar a volta ao momento negativo que a Académica vive. Em sete jogos disputados, o técnico, de 56 anos, sofreu seis derrotas, tendo apenas ganho ao Alpendorada (nas grandes penalidades) na Taça de Portugal.
Leia Também: Académica perde em casa com FC Porto B e agrava crise de resultados