Com ainda uma jornada por disputar, José Mourinho já sabe que, pelo menos, o playoff de qualificação da Liga Conferência Europa já não escapa à 'sua' AS Roma, graças à categórica vitória conquistada, esta quinta-feira, na receção ao Zorya, por 4-0.
Carles Pérez marcou o primeiro golo da noite aos 15 minutos, e Nicolò Zaniolo marcou o segundo aos 33. O terceiro podia ter surgido à beira do apito para o intervalo, mas Jordan Veretout desperdiçou a partir da marca de grande penalidade.
Os tentos que acabaram com todas as dúvidas do triunfo da equipa orientada pelo treinador português acabariam por surgir já no segundo tempo, e pertenceram ambos a Tammy Abraham (o primeiro aos 46 minutos e o segundo aos 75).
Feitas as contas, após cinco jornadas, a liderança do Grupo C pertence ao Bodo/Glimt (que, à mesma hora, recebeu e bateu o CSKA Sofia, por 2-0), com 11 pontos. Seguem-se a AS Roma, com dez pontos, o Zorya, com seis, e o CSKA Sofia, com um.
Na próxima ronda, os giallorossi têm visita agendada ao conjunto búlgaro, e sabem que, para garantir a liderança e respetivo acesso direto aos oitavos-de-final, terão de vencer e esperar que os noruegueses 'tropecem' diante dos ucranianos.
Leia Também: Mourinho prometeu e... cumpriu. Afena-Gyan já tem as novas sapatilhas