Filipe Cândido admite recorrer aos sub-23 frente ao Benfica

O treinador do Belenenses SAD, Filipe Cândido, admitiu hoje recorrer à equipa de sub-23 para colmatar as ausências confirmadas na equipa para a receção ao Benfica, da 12.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Notícia

© Global Imagens

Lusa
26/11/2021 15:08 ‧ 26/11/2021 por Lusa

Desporto

Belenenses SAD

 

"dummyPub">

"Alguns jogadores foram para as seleções, aliando a lesões que já existiam e uma ou outra que foram acontecendo. Nesta semana, também tivemos alguns percalços. Irão entrar 11 jogadores e outros estarão preparados para o que aí vem. Vamos recorrer a alguns jogadores da equipa de sub-23. Quem sabe se não ganhamos jogadores para o futuro", disse aos jornalistas, em conferência de imprensa de antevisão ao encontro.

O guarda-redes Luiz Felipe, o médio Afonso Sousa e os avançados Rafael Camacho, Chico Teixeira e Safira estão de fora, por lesão, enquanto os centrocampistas sul-africanos Cafú Phete e Sithole também são 'baixas', o primeiro por castigo e o segundo por ter ficado retido no seu país na ida à seleção, na última paragem internacional.

"Iremos tentar encontrar a melhor solução possível dentro dos jogadores disponíveis. O espírito que tentamos incutir desde a primeira hora é que, mais importante que cada jogo que façam, é cada minuto que façam com esta camisola. Esta energia tem de passar sempre de dentro para fora, bem como o sentimento de pertença e orgulho em representar este clube. Quem estiver, vai dar uma boa resposta", afirmou o treinador.

Filipe Cândido espera "um Benfica fortíssimo", num jogo que será "complicado e muito difícil", para além da "motivação e confiança" obtida com os resultados alcançados, mas os 'azuis' pretendem "dar uma boa resposta", sem fugir muito às ideias de jogo.

"[O Benfica] É uma equipa que, quando cria oportunidades de golo, os jogadores têm critério e acertam na baliza. Se concedermos algumas, podem ferir-nos e fazer golos. Vamos tentar também ter oportunidades de golo e não vamos, por iniciativa própria, colocar a equipa atrás. Se formos fortes no processo defensivo, vamos discutir o jogo o melhor que conseguirmos", sublinhou, querendo contrariar o favoritismo das 'águias'.

Ciente de que o Belenenses SAD poderá ter "menos tempo a posse [da bola]" e estará "mais em organização defensiva", Filipe Cândido lembrou que, em 90 minutos, haverá momentos em que estarão a defender e outros a atacar, sem alteração da preparação.

"Tentamos que, coletivamente, possamos estar num dia bom, independentemente das dificuldades que possamos sentir. Essa preparação não pode ser alterada em função do adversário, mas é normal que, estrategicamente, tenhamos mais cuidados", frisou.

O técnico dos 'azuis' expressou que a ansiedade "tem de estar, mas não em excesso, pois pode tirar o rendimento" pretendido: "Desde que tenhamos a atitude certa e os comportamentos que devemos ter, estaremos sempre o mais tranquilos possível".

O Belenenses SAD, 16.º classificado, com oito pontos, recebe o Benfica, terceiro, com 28, no sábado, a partir das 20:30, no Estádio Nacional, em Oeiras, em partida da 12.ª jornada da I Liga de futebol, com arbitragem de Manuel Mota, da associação de Braga.

 

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Sporting

Viktor Gyokeres assinalou marca redonda e um comentário saltou à vista

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1844
2Benfica1841
3FC Porto1840
4Sp. Braga1834
5Santa Clara1831
6Casa Pia1827
7Vitória SC1826
8Moreirense1823
9Gil Vicente1822
10Estoril1821
11Famalicão1820
12Rio Ave1820
13C.D. Nacional1819
14Estrela1816
15Arouca1816
16Farense1815
17AVS1815
18Boavista1812
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Citroën

Citroën 2CV pode mesmo regressar mais de 30 anos depois

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas