O encontro entre Belenenses SAD e Benfica, a contar para a 12.ª jornada da I Liga, está, neste momento, em risco de adiamento, devido a um surto de Covid-19 que afetou o conjunto orientado por Filipe Cândido, deixando dez jogadores infetados.
O Desporto ao Minuto confirma que, tal como foi adiantado pelo jornal Record, a direção liderada por Rui Pedro Soares já deu conta deste cenário à Liga Portugal, que, por sua vez, irá aplicar os mesmos procedimentos que aplicou na temporada passada.
Significa isto que, caso ambos os clubes cheguem a um acordo, o organismo encabeçado por Pedro Proença não irá colocar qualquer tipo de entrave na possibilidade de o encontro não se realizar já no sábado, mas numa data posterior.
Por outro lado, um eventual adiamento pode mesmo vir a ser ditado pelo delegado de saúde, caso este entenda que a atitude mais segura para todos os envolvidos passa por colocar todo o plantel do clube sediado no Jamor em isolamento.
A informação surge depois de, em conferência de imprensa, Filipe Cândido ter admitido a possibilidade de "recorrer a alguns jogadores da equipa de sub-23" para colmatar "alguns percalços" que a equipa enfrentou durante a semana.
Leia Também: Filipe Cândido admite recorrer aos sub-23 frente ao Benfica