O Borussia Dortmund reagiu da melhor maneira possível à derrota diante do Sporting, que custou a eliminação da Liga dos Campeões logo na fase de grupos, e regressou, este sábado, às vitórias, ao bater o Wolfsburgo, na Volkswagen Arena, por 3-1.
O conjunto orientado por Marco Rose assinou um arranque para esquecer, e viu-se em desvantagem logo ao segundo minuto, fruto de um golo de Wout Weghorst. No entanto, chegou à igualdade ainda antes do apito para o intervalo, graças a uma grande penalidade concretizada por Emre Can.
A 'cambalhota' no marcador acabaria por consumar-se já no segundo tempo, à boleia de Donyell Malen e Erling Haaland. Uma 'festa' na qual o internacional português Raphael Guerreiro se viu impossibilitado de participar, uma vez que continua a recuperar de lesão.
Com este triunfo, o Borussia Dortmund passou a somar 30 pontos e ascendeu, provisoriamente, à liderança isolada da Bundesliga, com dois pontos de vantagem sobre o Bayern Munique, que, no entanto, ainda tem encontro marcado com o Arminia Bielefeld.
Já o Wolfsburgo, que permanece com 20 pontos amealhados ao cabo de 13 jornadas, é sexto classificado do campeonato alemão, em igualdade com o Union Berlin, que também tem uma partida a menos.
Leia Também: Real Madrid, PSG ou Bayern Munique? Haaland já tem destino favorito