Rui Costa deslocou-se, este sábado, à sala de imprensa do Estádio Nacional, no Jamor, onde "lamentou" o facto de o encontro entre Belenenses SAD e Benfica ter terminado aos 46 minutos, devido a falta de jogadores por parte dos azuis, que se viram afetados por um surto de Covid-19.
O presidente dos encarnados assumiu que esta se tratou de uma "página negra do futebol português e do próprio país", mas sublinhou: "O Benfica simplesmente cumpriu com o regulamento, da mesma forma que o Belenenses SAD foi obrigado ir a jogo. Se o Benfica não se apresentasse, também perdia".
"Devemos estar todos envergonhados com o aconteceu, mas o Benfica não é responsável por esta página negra. Não nos agradou de forma nenhuma entrar em campo nestas condições. O Benfica foi, assim como o Belenenses SAD, obrigado a entrar em campo", atirou.
"O Benfica é alheio a esta situação. Sei em que estado está o Belenenses SAD. No ano passado, passámos por isto, hipotecámos um campeonato e uma Taça pela Covid-19. Não seria o Benfica nem o Belenenses SAD a adiar este jogo", acrescentou.
Rui Costa assumiu ter mantido "várias conversas" com o presidente do Belenenses SAD, Rui Pedro Soares, "mas em nenhuma circunstância o jogo esteve para ser adiado". Além disso, assumiu que a situação "não é justa" e que "afeta o futebol português".
Leia Também: Belenenses SAD não tem jogadores para continuar e Benfica vence