A Liga Portugal anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao início da tarde deste domingo, que irá "avançar com uma participação disciplinar" ao encontro entre o Belenenses SAD e o Benfica.
O objetivo passa por "averiguar o sucedido no estádio do Jamor", na partida da 12.ª jornada do campeonato português, onde os homens da casa entraram em campo com apenas nove jogadores, tendo Manuel Mota feito soar o apito final, aos 46 minutos, quando ficaram reduzidos a seis.
"Esta decisão, tomada em reunião de Direção Executiva realizada na manhã deste domingo, permitirá apurar eventual responsabilidade disciplinar, designadamente quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários aplicáveis", refere a nota.
O comunicado da Liga Portugal na íntegra:
A Liga Portugal vai avançar com uma participação disciplinar, a ser enviada ao Conselho de Disciplina da FPF, de forma a averiguar o sucedido no estádio do Jamor, durante o encontro entre a Belenenses SAD e o SL Benfica, da 12ª jornada da Liga Portugal bwin.
Esta decisão, tomada em reunião de Direção Executiva realizada na manhã deste domingo, permitirá apurar eventual responsabilidade disciplinar, designadamente quanto ao cumprimento dos protocolos sanitários aplicáveis.
Leia Também: 11 contra 9 e perdeu o futebol. As notas do Belenenses SAD-Benfica