A Belenenses SAD emitiu, esta segunda-feira, um comunicado oficial, no qual informa que solicitou à Liga a repetição do jogo contra o Benfica.
Numa carta enviada esta manhã ao organismo liderado por Pedro Proença, a SAD liderada por Rui Pedro Soares pediu que fosse repetida a partida do passado sábado, que terminou, aos 48 minutos, por impedimento da equipa orientada por Filipe Cândido em continuar em jogo. Na altura, o resultado estava em 0-7 a favor do Benfica.
Nesta missiva, que foi enviada no dia em que a Direção da Liga se reúne de forma extraordinária para analisar o que aconteceu nesta partida da 12.ª ronda da I Liga, os azuis apontam ao artigo 45.º do regulamento de competições que diz que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos".
Leia a carta na íntegra:
"Tendo a Belenenses SAD recebido, esta manhã, o relatório do Árbitro do Jogo, verifica-se que o Árbitro deu "(...) o jogo por terminado por inferioridade numérica da equipa visitada, no decorrer do minuto 3 do 2º tempo, (...)".
O art. 45º, n.º 4 do Regulamento das Competições Organizadas pela Liga Portugal dispõe que "quando o jogo tiver sido dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, o resultado que o mesmo registe não será homologado, sendo designado novo jogo pela Liga Portugal, salvo nos casos expressamente previstos nos regulamentos". O Jogo foi dado por findo pelo Árbitro antes do termo do tempo regulamentar. Os regulamentos não preveem expressamente o caso de um jogo ser dado por findo pelo árbitro antes do termo do seu tempo regulamentar, ou seja, não preveem o que deve acontecer nesse caso.
Consequentemente, a Liga Portugal não deve homologar o resultado do Jogo, devendo designar novo jogo, ficando a Belenenses SAD disponível para acertar a data do novo jogo nos termos dos regulamentos e dos calendários de ambas as equipas".
Leia Também: "Liga não tinha forma de adiar unilateralmente o Belenenses SAD-Benfica"