O treinador-adjunto do Santa Clara, Danilo Accioly, está infetado com Covid-19. O brasileiro terá testado positivo no controlo da véspera do jogo frente ao Arouca.
Segundo apurou o Desporto ao Minuto, o resultado do teste foi conhecido nesta sexta-feira, e surge depois de Hidemasa Morita, médio japonês, ter também testado positivo ao novo coronavírus na quinta-feira, data em que o plantel do Santa Clara recebeu os resultados da última ronda de testes realizada.
Este caso junta-se aos vários que têm sido detetados nas duas últimas semanas no futebol português. A Belenenses SAD e o Tondela foram os clubes mais afetados com a Covid-19. Os azuis tiveram mais de uma dúzia de casos detetados, o que os levou a jogar com apenas nove jogadores em campo frente ao Benfica na última jornada da I Liga.
O Tondela também teve um pequeno surto dentro do plantel, inicialmente detetado no treinado Pako Ayestarán, passando mais tarde para vários jogadores. O último caso detetado, de Pedro Trigueira, poderá ter dado origem à infeção de Sebastián Coates, do Sporting, que também testou positivo e que vai falhar o dérbi desta sexta-feira.
Para evitar maiores problemas com a pandemia, a Liga decidiu prontamente reforçar as medidas de segurança e controlo.
Leia Também: Liga: Limite mínimo de jogadores por equipa deverá passar para 13