O Sporting ficou a saber nesta segunda-feira que vai ter pela frente o Manchester City nos oitavos de final da Liga dos Campeões. Esta não será a primeira vez que leões e citizens se vão defrontar.
Diz a história que foram duas as vezes que aconteceu este confronto, as duas na mesma temporada. Corria o ano de 2012 quando o Sporting recebeu a notícia de que teria pela frente o Manchester City nos oitavos de final, mas da Liga Europa. A primeira mão da eliminatória foi jogada em Alvalade e, para espanto de tudo e todos, acabou em vitória leonina por 1-0, com golo de Xandão, de calcanhar, depois de um livre batido por Matias Fernández.
A segunda volta do confronto foi jogada no Etihad Stadium, terminando em vitória dos ingleses. O Sporting chegou a estar na frente por 2-0, mas sofreu a reviravolta, tendo Rui Patrício evitado um golo de cabeça do guarda-redes Joe Hart em cima dos 90 minutos com a ponta das unhas. No entanto, o 3-2 conseguido pelos citizens não chegou para passar aos quartos-de-final da Liga Europa, já que o Sporting tinha dois golos fora, uma lei que à época ainda era válida.
Agora, noutro momento, as duas equipas cruzam-se nos 'oitavos' da Liga dos Campeões. Os citizens, atuais campeões ingleses, são líderes da Premier League com 38 pontos, mais um que o Liverpool. Os leões, atuais campeões nacionais, também lideram, em conjunto com o FC Porto, igualmente com 38 pontos mais quatro que o Benfica, terceiro colocado. A diferença entre as duas equipas, ainda assim, é acentuada. Segundo o portal Transfermarkt, o Sporting tem um plantel avaliado em cerca de 198 milhões de euros, enquanto o seu adversário tem quase seis vezes mais valioso, com números a rondar por mil milhões de euros.
Adivinha-se um encontro difícil para os leões, mas a história está do lado deles. O Sporting-Manchester City joga-se a 16 de fevereiro e 9 de março.
Leia Também: Sporting vai defrontar o Manchester City, Benfica encontra-se com Ajax