O caos está instalado na Premier League. São várias as equipas com jogadores infetados pela Covid-19 e os pedidos para o adiamento de jogos acumulam-se. Desta feita, Thomas Frank, treinador do Brentford, veio a público defender o adiamento da 18.ª jornada que se avizinha no fim de semana.
"Acho que devíamos adiar todos os jogos da próxima jornada da Premier League, agendada para este fim de semana. Os casos de Covid estão a disparar em todos os clubes. Todos os clubes estão a lidar com isto e estão a passar por problemas", começou por dizer Thomas Frank, citado pela Sky Sports, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo com o Southampton, prosseguindo.
"Adiar esta jornada e também os jogos da Taça da Liga daria a todos os clubes pelo menos uma semana ou cinco dias para fechar tudo e quebrar os surtos", explicou o treinador do Brentford, que garante estar a pensar... no Boxing Day.
"Respeitamos o desejo de jogar e é importante que o futebol continue, mas só desta forma podemos garantir o Boxing Day. Tenho a certeza disso. Esta variante Ómicron está a ser um incêndio em todo o mundo e acho que só assim podemos proteger o futebol. Fechar os centros de treinos durante três, quatro ou cinco dias é a solução", defendeu Thomas Frank.
Refira-se que o Brentford conta, neste momento, com 13 jogadores infetados pelo novo coronavírus.
Leia Também: Clubes da Premier League podem cortar salários de jogadores não vacinados