Numa partida parca em oportunidades, e prejudicada pela chuva, o avançado búlgaro saiu do banco para dar o triunfo aos 'candidatos' e provocou a primeira derrota de Francisco Chaló no banco do Trofense, que se mantém no 11.º lugar, com 20 pontos.
No encontro de encerramento da 15.ª jornada, a formação de Santa Maria da Feira procurava responder à derrota caseira ante o Penafiel (2-1) e aproximar-se da liderança do campeonato, enquanto as três vitórias desde que chegou ao comando motivaram Chaló a pedir à equipa para ser "Robin dos bosques e assaltar o castelo da Feira", na antevisão.
Logo aos oito minutos, Bruno Almeida 'rasgou' a defesa feirense com um passe que isolou Elias Achouri, mas o remate do francês foi travado pela saída de Bruno Brígido, naquele que foi o melhor lance da primeira parte.
A chuva tornava o terreno pesado e as muitas paragens dificultavam o ritmo de jogo, com muitas faltas e poucos momentos dignos de registo, à exceção de uma iniciativa individual de Kevin Vargas, que terminou com um remate à malha lateral, já dentro da grande área, e a saída por lesão de Daniel Liberal, substituído por Rodrigo Ferreira.
No segundo tempo, a precipitação continuou -- climática e nas tomadas de decisão -- numa partida que antes de começar prometia vários motivos de interesse, mas que falhava em concretizá-los dentro de campo, levando Rui Ferreira a realizar três mudanças de uma assentada.
Porém, o encontro não melhorou e só nos últimos 10 minutos apareceram lances de registo, primeiro num cruzamento rasteiro de Rodrigo Ferreira para um remate de Tiago André bloqueado por Cláudio Silva, que deu o corpo às 'balas'.
No entanto, ao 'cair do pano', num lance de insistência perto da área do Trofense, Manu fez um remate que saiu enrolado e caiu aos pés do recém-entrado Steven que, à meia-volta, colocou por baixo do corpo de Rodrigo Moura e meteu os três pontos na bagagem dos feirenses que sobem ao segundo lugar, com 29 pontos.
Jogo realizado no Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.
Trofense -- Feirense, 0-1.
Ao intervalo: 0-0.
Marcador:
0-1, Steven, aos 89 minutos.
Equipas:
- Trofense: Rodrigo Moura, Daniel Liberal (Rodrigo Ferreira, 37), Mutsinzi, João Paulo, Simão Martins, Tiago André, Vasco Rocha, Matheus Índio, Bruno Almeida, Gustavo Furtado (Keffel, 64) e Elias Achouri.
(Suplentes: Rogério Santos, Rafa Alves, Andrézinho, André Azevedo, Beni, Abel, Caio Marcelo, Keffel e Rodrigo Ferreira.)
Treinador: Francisco Chaló.
- Feirense: Bruno Brígido, Diga (Oche, 74), Cláudio Silva, Ícaro Silva, Sidney Lima, Zé Ricardo, Washington, Latyr (Steven, 62), Samuel Teles (João Paulo, 62), Fábio Espinho (Manu, 62) e Kevin Vargas (Jorge Teixeira, 80).
(Suplentes: Arthur, João Pinto, Manu, João Paulo, Steven, André Rodrigues, Jardel, Jorge Teixeira e Oche.)
Treinador: Rui Ferreira.
Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Simão Martins (49), Mutsinzi (51), Fábio Espinho (52), Claúdio Silva (78), Ícaro Silva (82) e Zé Ricardo (90+3).
Assistência: 664 espetadores.