O Manchester United não foi além de um empate, esta segunda-feira, na visita ao Newcastle (1-1), em jogo da 19.ª jornada da Premier League. Após um período de 16 dias sem competir, depois de um surto de Covid-19 no plantel, os red devils regressaram à ação mas sem grande brilho.
Allan Saint-Maximin foi uma das figuras do encontro no St. James Park e abriu as contas do marcador logo aos sete minutos, deixando os magpies em vantagem bem cedo.
O United tentou reagir, mas a equipa de Ralf Rangnick revelou muitas dificuldades em construir lances de perigo e só após a entrada de Edinson Cavani, após o intervalo, trouxe maior argumentos ofensivos.
Foi mesmo o avançado uruguaio quem restabeleceu a igualdade à passagem do minuto 70. Bruno Fernandes descobriu Diogo Dalot na direita e o lateral português cruzou para Cavani, à segunda tentativa, meter a bola no fundo das redes.
Ainda antes do apito final, David De Gea negou o golo a Miguel Almirón com uma defesa absolutamente tremenda que garantiu o empate como resultado final no St. James Park.
Com este empate, o United totaliza agora 28 pontos e mantém-se longe do pódio da Premier League num desapontante sétimo lugar. Por seu turno, o Newcastle eleva para 11 os pontos amealhados e prossegue no 19.º e penúltimo lugar da tabela classificativa.
Eis o onze do Manchester United:
The team news you've all been waiting for...#MUFC | #NEWMUN
— Manchester United (@ManUtd) December 27, 2021