Desfeita a dúvida sobre o futuro de Jorge Jesus no Benfica, surge a dúvida quanto ao novo clube do técnico português. Indicado durante as últimas semanas para um regresso ao Flamengo, a opção mengão acabou por fechar-se na quarta-feira com a oficialização de Paulo Sousa como novo treinador. Ocupada a maioria das cadeiras em clubes de relevo do futebol brasileiro, sobra uma e que tem sido muito falada.
Diz o Globoesporte nesta quinta-feira que Jorge Jesus já teve um primeiro contacto com a direção do Atlético Mineiro, mas sem acordo fechado. O clube alvinegro foi campeão do Brasileirão, mas viu Cuca pedir a rescisão por questões familiares. Com um projeto ambicioso, a direção do clube mineiro procura um treinador que encaixe perfeitamente nas exigências da equipa: um treinador experiente, que lide bem com o balneário e que pratique bom futebol atacante, segundo tem noticiado a imprensa brasileira.
Diz a mesma fonte que, de momento, ambas as partes preferem 'perder' mais tempo em conversas e discussões sobre o projeto do que fechar já um acordo que mais tarde poderá não ser cumprido. Umas das condições impostas pela direção do Atlético Mineiro era manter a base da equipa técnica que contruiu e que considera competente, algo que não agrada a Jesus, que tem montada a sua equipa desde os tempos do Al-Hilal.
As negociações prosseguem e, nas palavras da imprensa brasileira, sem grandes pressas.
Leia Também: Investidor do Atl. Mineiro questionado: "Jesus? Não vou entrar nisso"